2016 – Planeta.Doc Conferências acontecerá nos próximos dias 3 e 4 na UFSC

Evento em Florianópolis reunirá maiores especialistas na área socioambiental

Renomados cientistas, cineastas e especialistas na área socioambiental estarão em Florianópolis nos dias 3 e 4 de novembro para o Planeta.Doc Conferências. O evento reunirá na capital catarinense algumas das principais autoridades nacionais e internacionais no segmento. Os encontros acontecerão no Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina, entre 19h e 22h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link http://planetadoc.com/conferencias.php.
Durante dois dias os convidados debaterão alguns dos principais dilemas da sustentabilidade na atualidade. “O evento servirá de palco para a apresentação das ideias desses importantes pensadores da Terra, tanto da área acadêmica quanto artística. Por meio dos debates presenciais com autoridades na temática socioambiental, pretendemos contribuir para esse movimento vital de transformação dos indivíduos e da sociedade”, explica Mônica Linhares, diretora do Festival. O Planeta.Doc Conferências integra a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental, principal evento do gênero no sul do país, que começou no último dia 24 e se estenderá até 13 de novembro em Santa Catarina.
As conferências abrem no dia 3 de novembro com as palestras de Carlos Porto-Gonçalves, doutor em geografia e vencedor do prêmio Chico Mendes em Ciência e Tecnologia; Dener Giovanini, escritor, jornalista, fundador da Rede Nacional de Combate aos Animais Silvestres – recebeu das Nações Unidas a mais importante condecoração ambiental do mundo: o UNEP-SASSAKWA; Camila Moreno, pesquisadora na área de métricas de carbono e clima, que nos últimos 15 anos trabalhou com diversas ONGs e redes no Brasil e na América Latina sobre temas de meio ambiente e desenvolvimento,  e Ricardo Cardim, mestre em Botânica pela USP e criador da técnica para resgate dos biomas nativos em áreas urbanas com a participação da comunidade.
No dia 4 a programação prossegue com as palestras de Enrique Leff, sociólogo ambientalista mexicano considerado um dos maiores intelectuais latino-americanos no âmbito da problemática ambiental, com mais de 20 livros publicados; Nina Orlow, arquiteta, ambientalista e membro da Rede Nossa São Paulo e da Aliança Resíduo Zero Brasil; Maluh Barciotte, doutora em Saúde Pública e Ambiental pela USP, que atua de forma sistêmica nos temas sustentabilidade e fundadora da Associação de Agricultura Orgânica; e Marcello Lopes de Sousa, doutor em geografia e vencedor do prêmio Jabuti por seu livro “O desafio metropolitano”. O cineasta Beto Brant, diretor de premiadas obras como “O Invasor”, “Os Matadores” e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, também está confirmado.
SERVIÇO
Planeta.Doc Conferências
Data: 3 e 4 de novembro
Local: Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina
Horário: 19h às 22h
Entrada: gratuita
Inscrição: http://migre.me/uZSJP.
Convidados 03/11: Carlos Porto Gonçalves, Dener Giovanini, Camila Moreno e Ricardo Cardim.
Convidados 04/11: Enrique Leff, Nina Orlow, Maluh Barciotte e Marcello Lopes de Sousa.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *