LOCAL: Shopping Iguatemi

ENDEREÇO: avenida Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis – SC, 88035-000

DATA: 06 a 10 de novembro

06/11 – Segunda-feira

09:00 - A LEI DA ÁGUA

A LEI DA ÁGUA (Novo Código Florestal)

Direção: André D’Elia

País: BRA

Duração: 78 minutos

O documentário discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Através de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o documentário relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto com opiniões divergentes. Além de problematizar as mudanças na legislação responsáveis por decidir o que deve ser preservado e o que pode ser desmatado nas propriedades rurais do Brasil.

Acesse o trailer aqui.

07/11 – Terça-feira

09:00 - COMERCIALIZANDO A NATUREZA

COMERCIALIZANDO A NATUREZA

Direção: Denis Delestrac e Sandrine Feydel

País: FRA

Duração: 90 minutos

O filme investiga a comercialização do mundo natural, onde proteger o planeta se tornou um grande negócio para empresas como Merrill Lynch e JP Morgan Chase. Investidores compram vastas áreas de terra, cheias de espécies ameaçadas de extinção, para lhes permitir vender créditos da natureza. Empresas – cujas ações destroem o meio ambiente – são obrigadas a comprar esses créditos e novos centros financeiros surgem, especializados neste tipo de comércio.

Acesse o trailer aqui.

08/11 – Quarta-feira

09:00 - O ÚLTIMO OCEANO

LAST OCEAN

Direção: Peter Young

País: NZE

Duração: 88 minutos

O Mar de Ross, um dos últimos mares intocados do planeta, está no centro deste documentário. o ecologista David Ainley pesquisa a região há mais de 30 anos, compilando a riqueza de seu ecossistema e o descreve como um “laboratório vivo”. resultado de seis anos de pesquisas, filmagens e ativismo.

Acesse o trailer aqui.

09/11 – Quinta-feira

09:00 - DISRUPTION

DISRUPTION

Direção: Kelly Nyks and Jared P. Scott

País: EUA.

Duração: 52 minutos

Através de uma investigação rigorosa para encontrar a resposta, Disruption tem um olhar firme para as consequências devastadoras da inação sobre as questões climáticas. O nos leva aos bastidores dos esforços para organizar a maior manifestação sobre clima na história do planeta.

Acesse o trailer aqui.

20:00 - SESSÃO DE ENCERRAMENTO

THE DISCARDED, com presença da produtora Adrienne Hall*, vinda da Califórnia (EUA).

Direção: Annie Costner e Carla Dauden.

País: EUA

Duração: 18 minutos

O documentário fala sobre a poluição da Baía de Guanabara e os desafios enfrentados por pessoas e instituições que lutam pela melhoria da qualidade da água da baía.

AME A NATUREZA

Direção: Sylvie Rokab

País: EUA

Duração: 76 minutos

Narrado por Liam Neeson, o filme leva espectadores a uma jornada inspirada na beleza e intimidade da nossa relação com o mundo natural. E apesar da crise ambiental ameaçar a própria sobrevivência da nossa espécie, renovar a conexão com a natureza é a chave de uma nova era altamente avançada da evolução humana.

Acesse o trailer aqui.

ATENÇÃO! Retire seu ingresso nas seguintes lojas do shopping Iguatemi Florianópolis​:
– Havaianas Piso L3;
– Dna Empório Piso L1;
– O Boticário Piso L3.

* Adrienne Hall é sócia na produtora cinematográfica Sound Off Films, com Annie Costner. Produziu o aclamado documentário “Racing Extinction” e tem um amplo histórico de participação em produções socioambientais em organizações como Heist, Oceanic Preservation Society, DJI Global, Plastic Pollution Coalition e Unesco. Em 2016, lançou o filme “The Discarded: A Tale of Two Rios”, que aborda a temática do lixo no Rio de Janeiro. Em 2012, Adrienne e Annie cofundaram a organização não-governamental Mosaic of Change, em parceria com a Unesco, que gerencia uma plataforma de experiências visuais voltada ao incentivo do diálogo e da compreensão intercultural, inspirando a paz e a mudança.

10/11 – Sexta-feira

09:00 - BUSCANDO SENTIDO

BUSCANDO SENTIDO

Direção: Nathanaël Coste e Marc De la Ménardière

País: FRA

Duração: 87 minutos

O documentário conta a história de dois amigos de infância, Marc e Nathanaël, que decidiram largar tudo para iniciar uma jornada em busca da solução dos questionamentos sobre os caminhos do mundo. A jornada dos jovens pelos
continentes serve para que eles repensem sua relação com a natureza, com a felicidade e com o sentido da vida.

Acesse o trailer aqui.